fbpx

Dia a dia

Direito para Todos: advogado analisa crimes em vacinação ilegal em Belo Horizonte

O advogado Gustavo Varella fala sobre a situação envolvendo os empresários e quais crimes seriam possíveis ser imputados a esta atividade delituosa

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) investiga um evento de vacinação clandestina promovido por empresários em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O ocorrido aconteceu na garagem da empresa Viação Saritur, um dos maiores conglomerados de transporte de ageiros do estado.

Na terça-feira (30), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da enfermeira responsável por aplicar as doses. Dentre as hipóteses, os policias trabalham com a possibilidade de que as vacinas tenham sido forjadas, uma vez que na residência da suspeita foram encontrados vários frascos de soro fisiológico e comprovantes da empresa Pfizer, cuja vacina ainda não está disponível no Brasil.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Direito para Todos desta quarta-feira (31), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella fala sobre a situação envolvendo os empresários e quais crimes seriam possíveis ser imputados a esta atividade. Confira: