Dia a dia
Covid-19: confira o quadro na China, Coreia, Índia, Argentina…
A melhor notícia vem da China: o país registrou o 10º dia sem nenhuma morte provocada pelo novo coronavírus
Confira abaixo as últimas informações sobre a pandemia de covid-19 em vários países.
China tem 10º dia sem mortes
Pelo décimo dia consecutivo, a China não reportou neste sábado, 25, novas mortes em decorrência da covid-19 no país, e somente 12 novos casos da doença foram confirmados. Destes, somente um foi de transmissão local.
Ao todo, a China tem 82.816 casos confirmados e 4.632 mortes da doença.
São 838 pessoas hospitalizadas com o vírus e outras mil estão sob isolamento e monitoramento das autoridades de saúde.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Índia relaxa isolamento.
A Índia continua neste sábado, 25, o processo de relaxamento das suas restritivas medidas de isolamento social, com a reabertura gradual de pequenos negócios. A ação do governo local vale somente para locais onde a pandemia do novo coronavírus está controlada.
Grandes cidades que ainda estão sob quarentena, caso da capital Nova Délhi, Mumbai, Hyderabad e Bangalore, continuam com restrições.
Na última semana, o país já havia permitido o retorno de atividades em fazendas e fábricas nas zonas rurais.
Já são mais de 24,5 mil casos de covid-19 confirmados e 775 mortes na Índia.
Coreia do Sul mantém controle.
A Coreia do Sul continua com números controlados de infecção pelo novo coronavírus no país, com dez novos casos neste sábado, 25. É o oitavo dia consecutivo com menos de 20 novos casos confirmados.
Também não foram aferidos óbitos em decorrência da doença pelo segundo dia consecutivo.
No total, são 10.718 casos de covid-19 na Coreia do Sul, com 240 mortes.
Argentina suspende negociações.
O Mercosul anunciou na noite da sexta-feira, 24, que o governo da Argentina decidiu se retirar das negociações comerciais em curso e futuras do bloco por conta da crise envolvendo a pandemia do novo coronavírus. O Paraguai, que exerce a presidência pro tempore do bloco, fez o anúncio em nome do grupo, pontuando que o bloco vai estudar “medidas jurídicas, institucionais e operacionais”.
“O anúncio foi feito pela delegação argentina durante a reunião dos coordenadores do Grupo Mercado Comum, feita em videoconferência”, diz o comunicado do Mercosul, ressaltando que os argentinos só vão continuar participando das reuniões do acordo com a União Europeia e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA, na sigla em inglês). “A República Argentina informou que tomou esta decisão para priorizar suas políticas econômicas internas, agravadas com a pandemia do novo coronavírus, e que isso não será obstáculo para os outros países do bloco continuarem as negociações.”
