fbpx

Dia a dia

Casagrande anuncia mudança no comando da secretaria de Agricultura

Quem sai da pasta é Paulo Foletto, para disputar as eleições para deputado federal pelo PSB. A mudança já tinha sido adiantada pela Coluna Vitor Vogas

Publicado

em

Mário Louzada. Foto: Divulgação/Governo do ES

O governador Renato Casagrande anunciou, nesta terça-feira (29), mudança no comando da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O novo secretário será Mário Louzada, de 54 anos, gestor ambiental e técnico em Agropecuária. O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Quem sai da pasta é Paulo Foletto, para disputar as eleições para deputado federal pelo PSB. A mudança já tinha sido adiantada pela Coluna Vitor Vogas.

Leonardo Monteiro será diretor do Idaf-ES. Foto: Divulgação/Governo do ES

Louzada esteve nos últimos três anos e três meses como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Já presidiu o Fórum Nacional de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

Assume como diretor-presidente do Idaf, o advogado Leonardo Monteiro, de 53 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim. Ele presidiu a Cooperativa de Laticínios Selita no biênio 2020/2022.

Como adiantou a Coluna Vitor Vogas, outros secretários estaduais também estão de saída para disputar votos dos eleitores em outubro. Entre eles, está Lenise Loureiro, secretária de Turismo; Tyago Hoffmann, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico; Marcus Vicente, secretário de Desenvolvimento Urbano; Gilson Daniel, secretário de Planejamento e o coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança Pública.