Dia a dia
BR-262 tem cinco pontos críticos monitorados pelo Dnit
Devido a riscos de novos deslizamentos, o órgão não descarta a interdição da rodovia. Obras de contenção das encostas serão executadas de forma emergencial, mas ainda não há prazo para início dos serviços

Barreira que caiu na BR-262 na semana ada também bloqueou a pista. Foto: PRF/Divulgação
A BR-262 tem cinco pontos críticos sendo monitorados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), devido ao risco de novos deslizamentos. Os pontos são: Km 26 (lado esquerdo da pista, no sentido Domingos Martins), Km 27 (lado esquerdo), Km 30 (lado direito), Km 35 (lado direito) Km 43 (lado esquerdo). Os quatro primeiros pontos ficam entre Viana e Domingos Martins.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Até a noite desta quarta-feira, não havia nenhum ponto interditado. Segundo o superintendente do Dnit, Romeu Scheibe, os locais estão sendo monitorados. “Se avaliarmos qualquer condição de insegurança, seremos os primeiros a interditar a via, por precaução”, explicou.
Os pontos monitorados são locais onde já houve deslizamentos de terra nos últimos dias. O Dnit vai fazer a contenção das encostas de forma emergencial, mas ainda não há prazo para início dos serviços.
Nesta quarta, a BR-101 chegou a apresentar um ponto de alagamento pela manhã, em Laranjeiras, na Serra, mas já no final da manhã as pistas estavam liberadas.
