fbpx

Dia a dia

Atos golpistas: PF faz operação contra cúpula da PM de Brasília

Sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão estão sendo executados em diferentes regiões do Distrito Federal

Publicado

em

Manifestantes fazem ato contra governo no dia 8 de janeiro 2023. Foto: Agência Brasil

Na manhã de sexta-feira (18), o Comandante atual da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Klepter Rosa, foi detido pela Polícia Federal (PF) como parte de uma operação voltada à investigação dos atos criminosos ocorridos em 8 de janeiro. Também entre os detidos está o ex-comandante da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nesta nova operação, a PF concentra seus esforços na alta cúpula da PMDF, visando a prisão de outros coronéis. Na presente sexta-feira, sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão estão sendo executados em diferentes regiões do Distrito Federal.

Cabe mencionar que o coronel Fábio Augusto já havia sido detido em janeiro, em decorrência das invasões ocorridas nas sedes dos Três Poderes em Brasília. A detenção atual representa a segunda vez em que o militar é preso, sendo alvo de suspeitas relacionadas à omissão.

Na quinta-feira, 17 de agosto, a Procuradoria-Geral da República formalizou denúncias contra sete militares do Comando da PMDF, apontando suspeitas de conivência nos eventos ocorridos em 8 de janeiro.