fbpx

Bem-estar

Novo aparelho para tratamento de pálpebras sem cirurgia

Novo aparelho promove um lifting de pálpebras, elimina o excesso de pele e é uma alternativa para quem quer rejuvenescer a região dos olhos

Publicado

em

As pálpebras sofrem com flacidez e perda de colágeno. Foto: Reprodução

Que as mulheres estão cada vez mais jovens do que em outros tempos, isto é fato, seja pelos cuidados com saúde, tratamentos estéticos e boa alimentação, além da prática de exercícios, muitas com 50 anos ainda am por 40, e até 30.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Porém, com o envelhecimento natural e perda de colágeno da pele, algumas regiões sofrem com flacidez, e uma delas são as pálpebras, e às vezes esse é um dos fatores que precisam de um tratamento mais específico para manter a aparência jovem.

A boa notícia é que há um novo aparelho no mercado que utiliza tecnologia de plasma e permite que se tratem peles deterioradas na região dos olhos. “A pele tratada é sublimada – quando transformamos algo sólido diretamente para gasoso – e cria-se uma retração localizada do tecido, dando uma aparência renovada”, explica a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Irene Baldi.

Este tratamento – intitulado Blefaroplasma – elimina o excesso de pele, e é uma alternativa para quem quer rejuvenescer a região dos olhos sem cirurgia. “Removemos ainda as manchas amareladas de diferentes formas e dimensões, além de tratar as rugas e os famosos pés de galinhas em volta dos olhos”, destaca a dermatologista.

Irene também explica que o benefício é que é não invasivo e o tempo de recuperação é rápido.  “É um tratamento novo, não cirúrgico, para tratar flacidez de pálpebras superiores e inferiores, melhorando a qualidade da pele”, destaca.

Também pode ser utilizado para tratar a pele com danos causados por sol, fumo, desidratação, etc.