fbpx

BandNews FM

Procurador geral do TJD-ES se manifesta sobre agressão em jogo da Desportiva

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o procurador geral do TJD-ES, Rodney Berger, conversa sobre o ocorrido e os trâmites desportivos

Publicado

em

O agora ex-técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva capixaba (TJD-ES) após agredir a assistente de arbitragem Marcielly Netto durante a partida de volta entre Nova Venécia x Desportiva, pelas quartas de finais do Campeonato Capixaba (Capixabão).

Durante o intervalo do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 x 1, o técnico iniciou uma discussão com a árbitra, avançando para cima dela e desferindo uma cabeçada. Logo em seguida, o árbitro principal aplica cartão vermelho, expulsando Soriano da partida.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Fora da seara esportiva, Marcelly registrou um boletim de ocorrência contra o ex-técnico, como informa o procurador geral do TJD-ES, Rodney Berger. Caso um processo criminal seja instaurado, ele pode responder por agressão à mulher. Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (11), Rodney conversa sobre o ocorrido. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Em publicação realizada em uma rede social, o governador Renato Casagrande repudiou a agressão proferida pelo ex-técnico Rafael Soriano.

“Condenamos todo tipo de violência, principalmente contra as mulheres. Registro minha solidariedade a árbitra assistente Marcielly Netto, covardemente agredida durante jogo de futebol. Um episódio lamentável que nada tem a ver com o esporte.”, disse Casagrande.

A principal torcida organizada do time capixaba, Torcida Grenamor, também se manifestou contra o ocorrido pelas redes sociais.

“A GRENAMOR repudia com veemência a atitude do treinador da nossa equipe no intervalo da partida de hoje. Violência não se justifica. Covardia, que foi o que ele fez, muito menos. Nem o campeonato ridículo que este elenco fez nos trouxe tanta vergonha!”, escreve.