fbpx

BandNews FM

Motoristas de aplicativo reclamam de tarifas praticadas pela Uber na Grande Vitória

O presidente da Amapes, Luiz Fernando Muller, conversa sobre essa diferença na cobrança e detalha as tratativas entre a entidade e a diretoria da empresa

Publicado

em

Motoristas que utilizam o aplicativo de transporte da Uber na Grande Vitória têm reclamado das taxas readas pela empresa aos prestadores do serviço. De acordo com os condutores, a plataforma vem adotando valores desequilibrados na divisão da tarifa cobrada ao usuário, com uma parcela muito maior indo para a detentora do sistema e, consequentemente, uma quantia bastante menor sendo remunerada ao proprietário do veículo.

Os motoristas questionam a definição desse ree, alegando que os gastos com a manutenção do serviço, como os gastos com combustível e aluguel do automóvel, já estão elevados. As tarifas desproporcionais, portanto, dificultariam a dinâmica de utilização do aplicativo, além de prejudicar o usuário.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (24), o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), Luiz Fernando Muller, conversa sobre essa diferença na cobrança e detalha as tratativas entre a entidade e a diretoria da empresa. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.