BandNews FM
ES pode ir à Justiça para manter vacinação de adolescentes
Nésio esclarece a decisão tomada pela Sesa de dar continuidade ao esquema atual e fala sobre os pareceres técnicos que embasaram a decisão
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) decidiu por manter a vacinação de adolescentes sem comorbidade no Espírito Santo, mesmo após a emissão nesta quinta-feira (16) de uma nota informativa do Ministério da Saúde (MS) indicando a restrição para o público com comorbidade, deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.
Leia mais: Vacinação de adolescentes está mantida no ES, afirma secretário
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Sesa, a decisão do ministério foi considerada vaga e não explícita, pois não suspende nem contraindica a vacinação de adolescentes. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, a secretaria planeja acionar a Justiça caso o MS insista nessa posição e prejudique o prosseguimento da imunização dos adolescentes no estado, reduzindo a quantidade das remessas.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (17), Nésio esclarece a decisão tomada pela Secretaria de Saúde de dar continuidade ao esquema atual e fala sobre os pareceres técnicos que embasaram a decisão. Ouça:
