BandNews FM
Delegado explica ações contra práticas abusivas no preço da gasolina
O titular da Delegacia de Defesa do Consumidor, Eduardo amani, explica a operação e fala sobre as ações de enfrentamento às práticas abusivas
Um empresário dono de uma rede de postos de combustíveis na Praia da Costa e Itapuã, em Vila Velha, está sendo investigado pela Polícia Civil por aumento abusivo no preço da gasolina. Na última quinta-feira (28), a polícia e uma Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Ales) realizaram uma operação nos postos em busca de documentos e apreendeu celulares dos gerentes para auxiliar nas investigações.
Leia mais: Dono de rede de postos de combustível da Praia da Costa é investigado por aumento abusivo
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com os investigadores, há ainda relatos de que os frentistas colocavam gasolina aditivada ou à prazo, normalmente mais caro, sem avisar o consumidor. A polícia quer saber se há conluio entre frentistas e gerência para tais situações.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (29), o titular da Delegacia de Defesa do Consumidor, Eduardo amani, explica a operação e fala sobre as ações de enfrentamento às práticas abusivas durante o período de alta constante nos preços. Ouça:
